Conteúdo Evergreen: a informação que nunca envelhece

Hoje em dia, com o frequente aumento do uso das redes sociais, tudo tem sido cada vez mais passageiro. Um tweet ou uma postagem no Facebook sequer duram dias! Perdem a graça, ou até mesmo a utilidade, rapidamente. Mas um conteúdo evergreen ou perene, como também é chamado, é capaz de trazer tráfego para seu site por anos!

Um artigo perene é essencial para que seu blog/site tenha o tráfego que você precisa para ter sucesso no mundo online. Muitas vezes as pessoas já possuem conteúdo evergreen em meio aos seus muitos textos e nem percebem. Se você deseja saber como diferenciar um conteúdo normal de um conteúdo evergreen e como produzir algo que dure por anos, daremos dicas a seguir!

O Que é Um Conteúdo Evergreen?

“Evergreen” significa “sempre verde”. Ou seja, não envelhece, não perde a graça, tem prazo de validade indeterminado. Um exemplo clássico pode ser dado por uma situação muito comum no cotidiano de quem utiliza carro como meio de transporte frequentemente: trocar pneu. Se alguém posta na internet um tutorial de como trocar pneu, aquilo se tornará um conteúdo evergreen, pois, mesmo com o passar dos anos, o conceito e a técnica de trocar pneus continuará a mesma.

Enquanto um post tiver conteúdo que pode ser linkado e gerar tráfego mesmo tempos depois de sua publicação original, ele será classificado como perene. É basicamente um conteúdo que sempre será significante para alguém ou atenderá às necessidades de determinada pessoa sempre que ela clicar.

Como Produzir um Conteúdo Evergreen?

Pensar na sua durabilidade: A primeira coisa a se pensar quando for produzir um conteúdo perene em seu site é: “as pessoas ainda acharão esse conteúdo útil ou interessante daqui um ou dois anos?”. Este é o objetivo. O conteúdo perene precisa que sua relevância seja conservada para que não perca seu valor.

Produza temas específicos: É essencial a escolha de um tema bem específico e que se encaixe dentro da regra de ser um conteúdo que ainda poderá ter utilidade futuramente. E, além disso, temas mais específicos atraem a atenção dos leitores. Pesquise temas que estão em alta no momento e que podem permanecer por um longo período de tempo, estude, se aprofunde, e então escreva sobre.

O Tipo de Conteúdo que Sua Empresa Precisa

Os resultados de um conteúdo evergreen são a chave para conseguir atrair tráfego para seu site mesmo meses ou anos depois da publicação do artigo. Então, dedicar um pouco mais de tempo para esse tipo de post valerá a pena pois terá recompensa duradoura, perene. Se ainda não trabalha com esse tipo de publicação, experimente e veja seus resultados crescerem como nunca antes!

Portanto, se deseja abrilhantar seu conteúdo e ter sucesso com conteúdos estrategicamente produzidos para aumentar suas vendas, entre em contato conosco!

Foto de Edgar Colomba por Pexels

Rolar para cima