Qual é a contribuição do seu negócio para o “novo normal”?

Não tem como negar que a COVID-19 intimidou os negócios em geral. Por outro lado, a dificuldade desse contexto também nos incentivou a buscar novos recursos e aprender a seguir em frente em um “novo normal”. 

Em alguns segmentos, essa situação até trouxe oportunidades e gerou novos negócios. Então, enquanto muitos lamentavam pelos seus desafios profissionais, outros buscavam formas de pôr em prática ideias incomuns para ajudar as pessoas.  

Mas também vimos muitos perdendo investimentos por não conseguirem sobreviver em um mercado focado no consumo essencial. Assim, com uma urgência de fazer a economia girar, as pessoas foram voltado às ruas e seguindo seus interesses. Enquanto isso, muitas deixaram o “novo normal”, voltando à antiga rotina, como se já não precisassem de tantos cuidados.

Quem se reinventou foi a COVID-19

Homem vestindo máscara
Foto de Charlotte May por Pexels

Até que chegamos a picos de vítimas fatais mais altos do que antes e tivemos que desacelerar de novo! Não conseguimos acabar com a COVID-19 no começo e agora temos uma variante ainda mais potente. Esta já não escolhe idade, nem histórico médico para dar o seu golpe fatal!

De repente, o nosso mapa “ficou vermelho”, as pessoas voltaram a se fechar em suas casas e muitas empresas precisaram baixar as portas novamente. Além da preocupação com os riscos da doença, pequenas e médias empresas voltaram a ter problemas financeiros.

Seu negócio crescendo com o “novo normal”

Empresário com terno, máscara e óculos escuros
Foto de Jan Valle por Pexels

Assim como no início da pandemia, vale lembrar que há oportunidades nesta crise. Porque é na dificuldade que as pessoas procuram soluções fora do comum; e que o seu diferencial pode ser o que elas precisam!

Então, se o seu negócio não estiver na lista dos essenciais, busque outras formas de servir e de ser útil às pessoas usando seus recursos e dons! Porque, ao se reinventar pensando na necessidade do outro, você prosperará construindo um “novo normal” cada vez melhor para o seu público.

Rolar para cima